somos agua

somos agua

Na nossa matéria "Somos água" você leu que temos boa parte do nosso corpo composto de água (o bebê é 80% água, na fase adulta somos 60% água e na terceira idade, somos 50%), né?.

Também leu que a água interfere na saúde da nossa pele. A pele é um dos muitos órgãos que precisa de água para manter-se saudável. 

Ainda falando sobre pele X água, muito se escuta falar sobre tratamentos de pele com ácido hialurônico. Você sabia que o ácido hialurônico é um componente que temos na nossa pele e uma de suas grandes funções é reter água? Uma molécula de ácido hialurônico retém água ao redor dela e impede que a pele perca essa água para o meio. Quando uma molécula tem essa capacidade de reter ou de "puxar" água para perto de si, a chamamos de hidrofílica. Muitos cosméticos e procedimentos mais invasivos são a base de ácido hialurônico justamente porque devolvendo o ácido hialurônico da pele, estaremos repondo também água e hidratando essa pele. 

Existe uma crença de que o ideal são 8 copos de água por dia. Não existe nenhum estudo comprovando que essa seja a quantidade ideal. Beba o máximo que puder de água já que ela só traz benefícios para a pele e para todo o organismo. E ATENÇÃO: quando chegamos ao ponto de sentir sede é porque nosso corpo já está desidratado. Beber água ao longo do dia é um hábito, tente inseri-lo na sua vida!

Deixe um comentário